PESSOAS / Sara Inglês


Sara Inglês
36 anos, Almada, Designer
Vive no Bairro Alto desde 2006, é designer de Comunicação, e foi atraída pelo Bairro por ser um local de experiências, mitos, tendências, um lugar de grande riqueza visual e social.


O que te fez escolher o BA?

Escolhi o Bairro Alto para viver porque em início de vida independente quis experimentar viver num sítio que me era algo estranho, mas que me cativava pela sensação de familiaridade que me transmitia e ao mesmo tempo pelo mistério que o envolve.

Qual o teu local favorito do BA?

Durante o dia, o meu local favorito do Bairro Alto, são as ruas que ligam a Rua Luz Soriano à Rua da Misericórdia. Faço este percurso várias vezes ao dia, atravesso quase todo o bairro a pé, reparo na porta entreaberta que deixa espreitar a velha tipografia, naquelas pessoas que sei que vou encontrar na Rua "X" e na Travessa "Y", na calçada irregular que por vezes nos trai, nos objectos e conceitos que preenchem as vitrines de lojas e galerias, nos menus à porta dos restaurantes mais familiares... É uma boa experiência passear pelo bairro, há pormenores curiosos que dificilmente se esquecem.

Como descreverias o BA a um estrangeiro que visite Lx pela primeira vez?

Um sítio que deve ser percorrido sem nenhum percurso definido, e melhor compreendido (e apreendido) se visitado de dia e de noite.

Fotografia: João P. Miranda




 Comments




 PUBLICIDADE












Home
Night
Eat
Shops
Sleep
People
Blog
Chronicles
Video
Photos
Agenda
Agenda - Week
Info
Chronicles
History
Instagram
About
Bairro das Artes