PESSOAS / Manuel Luís Cochofel


Manuel Luís Cochofel
52 anos, Angola, Músico e fotógrafo
Músico e fotógrafo, mora no Bairro Alto desde 1999. Estudou na Escola Superior de Música de Lisboa. Desde muito jovem que vinha ao Bairro Alto para ter aulas de flauta na Academia de Amadores de Música e no Conservatório Nacional, onde ainda chegou a leccionar. A fotografia entrou na sua vida quando se mudou para o Bairro.


O que te fez escolher o Bairro Alto?

Sempre gostei do Bairro Alto e zona envolvente como um perfeito exemplo de algo que nem sempre se encontra numa cidade: o cosmopolitismo e uma vida cultural e intelectual forte, por um lado, e por outro a proximidade e a quase familiaridade que o pequeno comércio aqui existente proporciona. Para além disso, o ter-me apaixonado pela casa que acabei por aqui encontrar e onde hoje moro.

Quais os teus locais favoritos da sétima colina?

Porque os locais nocturnos favoritos estão já neste site em maioria, deixo como sugestão as Pastelarias Orion e Camões, com fabrico próprio e um atendimento muito simpático e eficaz, logo desde manhã muito cedo. Ao almoço, são muitas vezes o prolongamento da minha pequena cozinha. Ainda a Flower Power com montras sempre diferentes e originais.

Como descreverias esta zona da cidade a um estrangeiro que visite Lisboa pela primeira vez?

Para se deixar perder no Bairro Alto, sem medo, sem mapa, aventurando-se e seguindo o seu próprio instinto.




 Comments




 PUBLICIDADE












Home
Night
Eat
Shops
Sleep
People
Blog
Chronicles
Video
Photos
Agenda
Agenda - Week
Info
Chronicles
History
Instagram
About
Bairro das Artes