Aqui Há Peixe - EAT/portuguese



4/5 de 1 votos
Adicionar aos favoritos





Morada:
Rua da Trindade, 18A
1200 Lisboa

contacto:
+351 213432154

website

O restaurante Aqui Há Peixe, situado em pleno Chiado, não é um rabucco, mas cheira a mar e respira simplicidade e bom gosto.
Não tem mexilhões recheados, nem lascas de beringela grelhada, nem anchovas fritas mas tem anchovas da Cantábria, salada de polvo, amêijoas à Bulhão Pato, gambas ao alho, ostras, vieiras, ovas de sardinha, tremoços do mar, ovos mexidos com gambas e espargos, salada de grão com bacalhau, entre muitos outros petiscos genuinamente portugueses.
O restaurante Aqui Há Peixe, sito no Chiado, não tem troccoli com tinta de chocos nem risotto de marisco, mas tem arroz negro de choco e esparguete de carabineiros.
O restaurante Aqui Há Peixe nem sempre tem barbos e douradas ou calamares fritos, mas tem sempre peixe pescado no próprio dia, de madrugada.
O Aqui Há Peixe não tem camarões grelhados na lenha, mas tem carabineiros à Miguel.
Este restaurante tem também o prato do dia, diferente todos os dias, com excepção da sexta- -feira, em que o prato do dia é sempre pescada arrepiada.
De terça a quinta, tanto pode surpreender com uma canja de garoupa, ou com choco guizado com ervilhas ou ainda com umas burras de porco preto assadas no forno.
Por vezes convida a uma viagem no tempo para recuperar pratos quase esquecidos como raia de tomatada ou tomatada de bacalhau com ovos escalfados.
Na verdade, aqui nem os tradicionais arroz de polvo, jaquinzinhos com arroz de tomate ou carapaus à espanhola deixam os seus créditos por mãos alheias, proporcionando sempre o conforto de uma visita à cozinha das nossas avós.
O bife de espadarte e os filetes de peixe espada preto com arroz de grelos asseguram a vontade de voltar a este recanto do Chiado com sabor a mar.
O Aqui Há Peixe fica-nos na memória, porque nos permite experimentar os paladares simples da cozinha regional portuguesa, os aromas e a textura dos melhores produtos frescos, desde os peixes pescados na nossa costa na madrugada de cada dia, até aos legumes e frutos frescos recebidos diariamente. Neste restaurante sentimo-nos em casa, porque o serviço é simpático, atento e disponível.
Sempre que apetecer uma ida à praia para comer peixe fresco ou uma refeição simples e genuína, mas não houver tempo ou disposição para a viagem, um salto ao Chiado apaziguará o desejo e poderá surpreender com uma agradável viagem às nossas raízes gastronómicas.

Menu de degustação
Entradas
Amêijoas à Bulhão Pato, Cogumelos salteados e Sopa de peixe
Pratos
Picanha de tamboril, Bife de atum, Arroz negro, Bife angus
Sobremesas
Bolo de chocolate, Encharcada, Mousse de maracujá
Preço: 35 euros

Este menu de degustação está sempre disponível ao almoço e ao jantar.
Ao almoço, para além da carta completa, o Aqui Há Peixe proporciona também o prato do dia, pelo preço fixo de 10 euros.






 VEJA TAMBÉM...

Faz Gostos Lx
Rua Nova da Trindade 11 K

Teatro da Trindade
Largo da Trindade 7

Vinyl For Life
Largo da Trindade, 10

Filthy Rich Chiado by S...
Rua António Maria Cardoso 39 B

Imaginarium
Rua Garret 27

Associação 25 de Abril
Rua da Misericórdia 95, 1º


 AGENDA  

ainda não tem eventos

 Map


 Comments


 PUBLICIDADE




 ÚLTIMOS










Home
Night
Eat
Shops
Sleep
People
Blog
Chronicles
Video
Photos
Agenda
Agenda - Week
Info
Chronicles
History
Instagram
About
Bairro das Artes