28 de Março de 2011

O dia correu mal?



Um bar, esteja onde estiver, é o único estabelecimento comercial que tem a máquina de marketing mais poderosa do mundo a trabalhar para si todos os dias e a custo zero. As artes e letras congeminam a favor da nossa ebriez. Hollywood vive das estrelas mas o combustível das estrelas tem alguma graduação alcoólica. Do clássico ao folhetim, do actor imortal ao canastrão do telefilme das 4 da manhã, todos têm um papel igualmente importante na grande missão de inspirar a sede dos infernos no espectador a caminho de se tornar um cliente. Sempre que Bogey se serve de um Bourbon, ou JR faz chocalhar as pedras de gelo no escritório da Ewing Oil, o dono do bar esfrega as mãos de contente, pois o complexo fogo-de-artifício das sinapses já começou o seu imparável processo que irá culminar num copito “para não ir já dormir”.

O dia correu mal? Um copo para esquecer: “dar de beber à dor é do melhor” – a Amália não nos iria enganar. Até o esplendor suicida de Nicholas Cage em Las Vegas é uma inspiração para os que acham que a decadência rima bem com boa poesia e mau vinho.

O dia correu bem? Onde é que está aquele vinho com bolhinhas. Como é que as pessoas vão saber que estamos felizes se não ouvirem as rolhas a saltar?

Qualquer herói ou vilão que abra uma cerveja inicia uma corrida aos armamentos etílicos. Bom, qualquer um, não… suspeito que sou do género de pessoa que se fizesse um anúncio a uma bebida alcoólica punha o país em abstinência. Mas é por isso que eu estou deste lado; atrás do balcão. À espera que vocês vejam o tal filme, ou leiam o tal livro, ou oiçam a tal musiquinha… e apareçam aqui a correr como se o mundo acabasse amanhã: uma imperial, por favor! E um shot de tequilha! Não… dois – faz um para ti também!!

 

Alexandre Ovídio





 Comments


 PUBLICIDADE






21 de Setembro de 2014
Tudo por arrasto

18 de Junho de 2014
"22 de Setembro"

3 de Novembro de 2013
UM BANCO NO LARGO DE CAMÕES

30 de Junho de 2013
BAILE DE VERÃO

19 de Maio de 2013
Relatividade

26 de Dezembro de 2012
Dar música

21 de Novembro de 2012
Desligar

23 de Outubro de 2012
Lindo Serviço

30 de Junho de 2012
NO VERTIGO

13 de Junho de 2012
Das boas acções










Home
Night
Eat
Shops
Sleep
People
Blog
Chronicles
Video
Photos
Agenda
Agenda - Week
Info
Chronicles
History
Instagram
About
Bairro das Artes