BLOG


12 de Novembro de 2014

Galeria das Salgadeiras muda de espaço com exposição inédita inspirada na "Mensagem" de Fernando Pessoa



A Galeria das Salgadeiras muda de espaço para a Rua da Atalaia e apresenta a exposição “Grifo”, com obras inéditas de Cláudio Garrudo, Helena Gonçalves, Jaime Vasconcelos, Joanna Latka, Marta Ubach, Pauliana Valente Pimentel e Teresa Gonçalves Lobo, inspirada em “Mensagem” de Fernando Pessoa

“Aos artistas que participam nesta exposição foi-lhes dada, como não poderia deixar de ser, total liberdade de interpretação e de construção das suas próprias mensagens. Cada um, na sua expressão artística, concentrou a sua alma e pensamento nos aspectos que mais lhe interessavam, sejam estéticos ou políticos. Tal como as leituras da Mensagem, são múltiplas, apresentamos, aqui, as interpretações destes 7 artistas, que não devem ser entendidas como ilustrações, porque estão para além do texto, ainda que criadas a partir dele. Afinal, Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.”, como refere Ana Matos, curadora da exposição e directora da Galeria das Salgadeiras, no texto de apresentação da exposição “Grifo”.

No dia 15 de Novembro, será lançada a publicação homónima “Grifo” por ocasião da exposição inaugural com textos de apresentação da exposição e as obras dos 7 artistas. A publicação, à semelhança da “Mensagem” de Fernando Pessoa estará dividida em três partes: Presente, Passado e Futuro, juntando, assim, também parte da história de 11 anos da Galeria das Salgadeiras.

De 15 de Novembro a 24 de Janeiro na Galeria das Salgadeiras, de 3ª a Sábado das 15h às 21h (novo horário), na nova morada Rua da Atalaia nºs 12 a 16.








 Comments


 PUBLICIDADE














Home
Night
Eat
Shops
Sleep
People
Blog
Chronicles
Video
Photos
Agenda
Agenda - Week
Info
Chronicles
History
Instagram
About
Bairro das Artes