BLOG


2 de Julho de 2012

Biblioteca Municipal Palácio Galveias e a Hemeroteca Municipal celebram 81 anos



Biblioteca Municipal Palácio Galveias e a Hemeroteca Municipal, dois equipamentos da Rede de Bibliotecas Municipais de Lisboa, celebram o 81.º aniversário no dia 5 julho e, para assinalar a data, terá lugar um conjunto de iniciativas educativas e culturais durante todo o mês de julho.
 
As comemorações iniciam na BM Palácio Galveias, no dia 2 julho, com uma MINI FEIRA DO LIVRO pelo grupo Leya, com desconto para quem tem o cartão das BLX. Dia 3 de julho, haverá lugar à CERIMÓNIA DA ENTREGA DO PRÉMIO ANDRÉ JORDAN, que distingue estudos científicos nas áreas de finanças, economia urbana, marketing, entre outros.
 
A 5 de julho (DIA DO ANIVERSÁRIO), a BM Palácio Galveias e a Hemeroteca alargam o horário de funcionamento até às 22h00. Neste dia, figuras públicas recebem os utilizadores da BM Palácio Galveias. Haverá, ainda, lugar para a apresentação do livro infantil Patrulha Azul de Eva Barros e de um concerto pela Banda do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.
 
A Hemeroteca convida a conhecer o espaço e a compreender o texto jornalístico, com as atividades AO ENCONTRO DA HEMEROTECA DE LISBOA e ENCONTRO COM O TEXTO JORNALÍSTICO. Poderá ainda, assistir ao concerto do ORFEÃO DOS SERVIÇOS SOCIAIS DA CML e conhecer o trabalho e a coleção da Hemeroteca Municipal.
 
Aproveitando o verão, haverá lugar no jardim da BM Palácio Galveias atividades durante o mês de julho, das quais destacamos com um ATELIÊ DE JARDINAGEM, com a presença de Anabela Batista.
O grupo FATIAS DE CÁ apresenta T DE LEMPICKA, quadro vivo de uma época tenebrosa e fascinante na Itália de Mussolini.







 Comments


 PUBLICIDADE














Home
Night
Eat
Shops
Sleep
People
Blog
Chronicles
Video
Photos
Agenda
Agenda - Week
Info
Chronicles
History
Instagram
About
Bairro das Artes