BLOG


3 de Fevereiro de 2012

Rodrigo Saraiva programa agenda de fevereiro na Baixa-Chiado PT Bluestation



“Partilha” é o tema proposto pelo ator Rodrigo Saraiva para a agenda deste mês na Baixa-Chiado PT Bluestation. Em fevereiro vai ser possível assistir a concertos, espetáculos de dança, teatro, malabarismo e stand-up comedy, e participar em sessões de tai chi chuan, biodança ou yoga do riso, entre muitas outras atividades. Mantendo o desafio “Um evento por dia, 365 dias por ano”, a animação vai continuar na Baixa-Chiado PT Bluestation. Todos os eventos são de entrada livre.

 Algumas das ações que o ator programou para a Baixa-Chiado PT Bluestation:

Sexta-feira, dia 3 (21h-22h): Palco instantâneo - The Macaques
Na primeira sexta-feira do mês, há concerto dos The Macaques, a banda de João Moreira, criador e argumentista do divertido “O Programa do Aleixo”, apresentado pelo “Cão de Coimbra” Bruno Aleixo, na SIC Radical. Temas como “É Bairrada” ou “Ana Bacalhau” fazem parte do repertório desta banda da editora Papagaio Cantor, que define a sua música como "rock ciclónico".
Segunda-feira, dia 6 (18h – 19h): Tai Chi Chuan para apressados
Mesmo que esteja atrasado e a correr para apanhar o metro, pare dois minutos para um pouco de Tai Chi Chuan. Esta arte milenar chinesa baseia-se em movimentos suaves que potenciam  o equilíbrio do corpo e mente como um todo.  Com a orientação da Associação Tai Chi Taoista de Portugal.
Quarta-feira, dia 8 (17h – 19h): Dança contemporânea com Angela Eckart
Venha assistir a uma performance de dança contemporânea. Com a colaboração do músico Miguel Teixeira, a bailarina Angela Eckart vai partilhar um pouco de “Per Si”, um espetáculo da sua autoria.
Quinta-feira, dia 9 (18h – 19h): Stand Up no -2
Neste dia, a comédia tem bilhete garantido na Baixa-Chiado PT Bluestation. Carlos Moura, João Cunha e João Cruz vão invadir a estação com jogos de improviso. O público dá as ideias e a comédia acontece no momento - sem guião, sem ensaio, sem rede!

Sexta-feira, dia 10 (21h – 22h): Palco instantâneo - Alex D'Alva Teixeira
Alex D'Alva Teixeira, mentor do projeto musical homónimo e baixista dos Cast A Fire, lançou este ano, em colaboração com outros músicos, um conjunto de canções a que chamou "Mixtape". Em 2012, editará o seu primeiro disco. Venha ouvi-lo ao vivo na Baixa-Chiado PT Bluestation.
Sábado, dia 11 (17h – 18h): Dança livre
A dança desce novamente à estação, mas desta vez é Joana Bergano a protagonista. Não perca os deliciosos momentos de dança livre que a bailarina preparou para si.
Domingo, dia 12 (17h – 19h): Diz algo que não possas guardar
Pegue no megafone e deite cá para fora tudo o que o irrita ou o preocupa. Desabafe, diga tudo o que lhe vai na alma. Depois respire fundo e vá mais leve para casa!
Segunda-feira, dia 13 (09h – 10h): Yoga do riso - “Ria, porque sim”
Ria, porque rir faz bem à saúde, porque rir é o melhor remédio. Ria, porque sim. No início, o riso é induzido por meios artificiais. Mas logo depois, transforma-se em algo absolutamente espontâneo. Se nunca praticou yoga do riso, tem aqui uma oportunidade única para experimentar. Com a parceria da Escola do Riso.
Quarta-feira, dia 15 (17 – 18h): Concerto de Adriana Queiroz
“Tempo” é um projeto musical que se debruça sobre a música francófona, revisitando alguns dos seus cantautores mais representativos, como Ferré, Trenet, Brel, Barbara, Vian e Gainsbourg, entre outros. Venha ouvi-los na voz de Adriana Queiroz.
Quinta-feira, dia 16 (16h – 18h): Um sorriso, um cupcake
Todos os dias são bons para sorrir mas hoje, esse gesto vai valer-lhe um doce presente. Em troca do seu sorriso, oferecemos-lhe um cupcake. Por isso: sorria!
Sexta-feira, dia 17 (21h – 22h): Palco Instantâneo - Katharsis
Na segunda sexta-feira do mês, o palco instantâneo é dos Katharsis, uma banda de world music que congrega sons e vibrações dos quatro cantos do mundo, misturando influências do country ao celta, do árabe ao flamenco e do reggae ao ska. O ritmo é frenético, provocador e indignado. Não deixe de os conhecer!
Sábado, dia 18 (17h - 19h): Malabarismo com bolas de contacto
Venha assistir a um número de malabarismo com bolas de contacto. Esta arte de movimentar as esferas, mantendo sempre o contacto com o corpo, consegue passar a ilusão de que as bolas ficam paradas, desafiando a gravidade. Venha assistir a este momento único!
Segunda-feira, dia 20 (18h – 19h): Biodança on the run
Mesmo que vá muito apressado, pare um minuto e pratique um pouco de biodança. Esta prática que significa, literalmente, “dança da vida”, não tem quaisquer passos nem coreografias específicas. Apenas o ensina a ouvir a música e a deixar-se levar pelos movimentos que o seu corpo lhe pede. Para conquistar saúde, relaxamento e bem-estar.

Terça-feira, dia 21  (18h – 19h): Palco instantâneo - Brass Wires Orchestra
No penúltimo dia do mês, o palco instantâneo volta à Baixa-Chiado PT Bluestation, desta vez, com os Brass Wires Orchestra, uma banda “indie-folk-rock-non-variety-band” que, como os próprios dizem, tem como principal objetivo “divulgar o conceito de carga máxima! E de vez em quando tocar umas músicas...”.
Quarta-feira, dia 22 (17h – 19h): Danças do ventre
Se as danças orientais o fascinam não pode perder esta performance de dança do ventre ao vivo, que será repleta de exotismo e sensualidade.
Quinta-feira, dia 23 (18h – 19h): “Monólogo”, de Harold Pinter
O teatro desce à estação e leva consigo palavras de Harold Pinter. A peça intitula-se  “Monólogo” e a interpretação é do ator Bruno Costa.
Sexta-feira, dia 24 (21h – 22h): Palco instantâneo - Macacos do Chinês
Na última sexta-feira do mês, o palco instantâneo é dos Macacos do Chinês, uma banda de rap fundada em 2007 que se caracteriza como “um projecto dinâmico, descontraído e sem presunções”.
Domingo, dia 26 (18 – 19h): Teatro por Personagem 17
Hoje é dia de teatro com a Personagem 17, uma associação sem fins lucrativos cujo objectivo é desenvolver projectos que transformem a cultura num hábito acessível a todas as idades e classes sociais.
Segunda-feira, dia 27 (09h – 11h): Taças tibetanas - de fora para dentro
Sinta a vibração das taças tibetanas! Este instrumento musical único, construído com uma mistura de cinco metais, faz soar cinco tons em simultâneo, com uma vibração contínua, durante vários minutos. O seu som atua no organismo provocando um profundo estado de relaxamento, bem-estar e paz interior. Deixe-se envolver!
Terça-feira, dia 28 (21h – 22h): Shortcutz - Cinema no metro
Exibição de curta-metragens, com o carimbo da Shortcutz Lisboa. A apresentação é do crítico de cinema Rui Pedro Tendinha.






 Comments


 PUBLICIDADE














Home
Night
Eat
Shops
Sleep
People
Blog
Chronicles
Video
Photos
Agenda
Agenda - Week
Info
Chronicles
History
Instagram
About
Bairro das Artes