TRANSBOAVISTA VPF ART - ART



0/5 de 0 votos
Adicionar aos favoritos





Morada:
Rua da Boavista 84
1200-068 Lisboa Lisboa

contacto:
213 433 259

website

O Edifício TRANSBOAVISTA VPF ART localiza-se na Rua da Boavista 84, em Lisboa; encontra-se instalado num edifício palaciano, antigo Palácio Marquês de Sampaio construído em 1712 e em grande parte reedificado em 1952.
O Transboavista é uma referência na cidade de Lisboa como estrutura artística e cultural, com o desígnio de estimular a produção e divulgação da arte contemporânea, para um grande número de público, fazendo-o através de um programa regular de exposições (temporárias), nas galerias VPF cream art, Rock Gallery e no espaço alternativo Plataforma Revólver, dando oportunidade aos visitantes que frequentam o edificio de dialogarem com a arte que se faz actualmente, dentro de um ambiente reconhecidamente internacional e sofisticado.
O Edifício Transboavista é um projecto único em Portugal  inovador  no actual panorama cultural e artístico da cidade de Lisboa. O Edifício conta com uma área de 900 m2  destinados a exposições; é interlocutor com entidades e instituições internacionais (Fondazione Pistoletto de Itália, Maison de Arts Georges Pompidou de França, e MUVART do Maputo, Pépinières Europèennes, entre outras), pelas quais é procurado variadas vezes, com a finalidade de parcerias internacionais que promovam a criação de eventos transnacionais.
O projecto Transboavista é uma iniciativa individual do seu proprietário Victor Pinto da Fonseca; para além das galerias de arte (VPF cream art e Rock Gallery), e do espaço alternativo (Plataforma Revólver), o edifício reúne no seu interior ateliers de artistas plásticos, empresas que se dirigem à criação-produção de cultura e negócios associados à cultura e intelectualidade, como o design e comunicação (motion design), vídeo e edição, publicação e edição online (magazine de arte contemporânea Artecapital.net).
O edíficio funciona como estrutura de acolhimento de residências artísticas, em parceria com o pépínières européennes pour jeunes artistes. De 15 de Setembro a 15 de Novembro irá receber um artista internacional num programa de Artshare, criando networks para um diálogo intercultural promissor.

Tem como director Victor Pinto da Fonseca que criou a sua reputação nas artes visuais como coleccionador.






 VEJA TAMBÉM...

Casa do Bairro
Beco do Caldeira, 1

Plataforma Revólver
Rua da Boavista, 84, 3º

Anastácia
Rua dos Poços Negros 64

Noobai cafe
Miradouro Santa catarina

Esplanada do Adamastor
Largo do Adamastor

You In Lisbon
Rua dos Ferreiros a Santa Catarina 12


 AGENDA  

ainda não tem eventos

 Map


 Comments


 PUBLICIDADE




 ÚLTIMOS










Home
Night
Eat
Shops
Sleep
People
Blog
Chronicles
Video
Photos
Agenda
Agenda - Week
Info
Chronicles
History
Instagram
About
Bairro das Artes